
MARINA DISSE ...
" ... chego à conclusão de que, após 30 anos de luta socioambiental no Brasil (...) é o momento não mais de continuar fazendo o embate para convencer o partido político do qual fiz parte por quase trinta anos, mas sim o do encontro com os diferentes setores da sociedade dispostos a se assumir, inteira e claramente, como agentes da luta por um Brasil justo e sustentável, a fazer prosperar a mudança de valores e paradigmas que sinalizará um novo padrão de desenvolvimento para o País. (...)"
"Tenho a firme convicção de que essa decisão vai ao encontro do pensamento de milhares de pessoas no Brasil e no mundo, que há muitas décadas apontam objetivamente os equívocos da concepção do desenvolvimento centrada no crescimento material a qualquer custo, com ganhos exacerbados para poucos e resultados perversos para a maioria, ao custo, principalmente para os mais pobres, da destruição de recursos naturais e da qualidade de vida."
"Quero estar ligada aos núcleos vivos da sociedade, onde as sementes estão germinando"
"O Brasil precisa fazer jus à potência ambiental que é. Mas o Brasil talvez seja o único que tenha condições de fazer o que os EUA fizeram no passado. Nós temos os recursos. O Brasil tem um potencial enorme de hidroeletricidade, tem 30 anos de tecnologia na produção de etanol, 350 milhões de hectares de área agricultável e 11% da água doce do planeta. Pode dobrar sua produção sem derrubar mais uma árvore."
"Meu coração está me sussurrando"
"Aos 51 anos, está na hora de ser mantenedora de utopia" Marina Silva
Carta Aberta à Senadora Marina Silva
In. http://marinasilvapresidente.ning.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário